Supostamente o Boris deveria de comer cerca de 30g de ração por dia.. mas isso seria só uma taça, e ele ontem comeu os 30g de manha e chorou por mais, voltou a comer a tarde e a noite, provavelmente comeu o dobro do que deveria;
Falando em outros aspectos, tenho visto videos de outros Labradores Retriever de 2 meses ou com idades perto da do Boris e é incrivel a diferença do tamanho, o desenvolvimento dos Labradores é realmente explosivo, no espaço de 2 meses passam de menos de 1kg para cerca de 7 a 12 kg sem falar que nesta altura o Boris deve de ter por volta dos 2kg e tem 1 mes e 5 dias, o que indica que em menos de um mês o peso dele vai multiplicar-se 4 vezes!
Imaginemos que isto se passava com os humanos, que nascessem com 3kg, passado 1 mês e 5 dias ter 6 kg, passado 2 meses ter 24kg e aos oito meses ter a estatura de um adulto. Era algo surreal e curioso de ser visto.
Também nesses videos que vi, sobre esta raça canina, com métodos de treino para os cães um tanto interessantes, mas de certo modo fazemos com que os cães sejam minimamente interesseiros. Eles fazem o que nós queremos e recebem um pedacinho de ração, ao mesmo tempo que os donos faziam um barulho com a boca.
Pelos vistos é uma forma eficaz de treinamento para os cães porque realmente eles obedeciam ao que os donos lhes diziam, mas agora penso se por alguma razão precisarmos de chamar a atenção ou manda-lo fazer algo na rua e não ter-mos nada para lhe dar em troca. Será que ele reagirá normalmente? Ficará à espera que lhe demos o "prémio"? Pergunto-me também se caso, por vezes sucessivas, ele ficar à espera de um "prémio" e não lho der se vai começar a ser desobediente e rebelde.
Talvez seja mais complicada a educação, do realmente se pensa.
Boa noite!
ResponderEliminarO treino de que fala nesta publicação denomina-se treino de cliker e ao contrario do que afirma o barulhinho que ouve não provêm da boca do treinador, mas sim de uma caixinha metálica muito pequenina que ele tem na mão(ás vez é dificil de ver nas filmagens, porque convem esconde-la do cão) esse ruido serve para indicar ao cão quando um bom comportamento foi conseguido e então recompensa-se. está provado que quando o cão associa certo comportamento a uma coisa boa (neste caso o bocadinho de comida) maiores as probabilidades de ele ocorrer novamente. quanto ao pedacinho de comida, logo que o cão tenha compreendido o que se quer dele, pode-se deixar de recompensar com comida e passar-se por exemplo ás festas, brincadeiras etc. só mesmo no principio quando queremos dizer ao cão o que queremos que ele faça é que se usa comida. pesquise muito sobre esse assunto porque é muito interessante, especialmente porque é uma alternativa aos treinos convencionais de estranguladores e teorias de dominância que alem de já estarem muito ultrapassados, muitas vezes ainda criam problemas comportamentais ao cão. por se utilisarem meios mais positivos criamos uma grande ligação com o animal alem de que ele treina com gosto e muita felicidade por fazer o dono feliz sem medo de ser magoado. espero ter ajudado da minha parte se tiver qualquer duvida é só perguntar :)